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 CIPEEC

A publicação Bases Curriculares Internacionais para a Educação Infantil compila os resultados de um estudo internacional encomendado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que teve como objetivo enriquecer a discussão no processo de construção do componente de educação infantil da Base Nacional Comum Curricular no Brasil. O intuito inicial do trabalho era aproximar-se de boas práticas em matéria curricular para a educação infantil. 

 
O Centro de Implementación de Políticas Públicas para la Equidad y el Crecimiento (CIPPEC) foi convidado para realizar esta análise minuciosa de boas práticas curriculares para a educação infantil em diferentes países da América Latina e do mundo. Comparamos realidades, identificando como essas nações estruturaram seus documentos curriculares, suas abordagens pedagógicas, a formação inicial e continuada de professores e profissionais e, por fim, como implementaram e monitoraram os documentos curriculares para que se tornassem bem-sucedidos. 

 
Acreditamos que este estudo possa contribuir à necessária mobilização de gestores públicos, academia, profissionais, organizações do terceiro setor e a sociedade no processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil. ​​​​
Ficha Técnica
Autor:
Data: 14/12/2017
 

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