Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Filme O Começo da Vida

amb_pt.jpg

O Começo da Vida é um filme que percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa. Lançado no dia 05 de​ maio, o filme está em exibição nos cinemas e na plataforma VideoCamp.

“Queremos criar um movimento em prol da primeira infância (período que vai do nascimento aos seis anos), pois a Ciência nos traz evidências de que o pleno desenvolvimento no começo da vida é essencial para a construção de uma sociedade mais justa”, diz Eduardo C. Queiroz, diretor-presidente da FMCSV.

  •  

    Momentos únicos para toda a vida

    A primeira infância (período que vai do nascimento aos seis anos) é uma janela de oportunidade que, se bem cuidada, contribui para o pleno desenvolvimento do indivíduo e gera impactos positivos para toda a vida.

  •  

    Um movimento global

    A estratégia de distribuição do filme combina distribuição tradicional com campanhas de ação social para mobilizar cidadãos, organizações, empresas, instituições e governos na reflexão e entregar a mensagem amplamente.

  •  

    Uma visão de futuro

    Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor. É nisso que a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Instituto Alana, a Fundação Bernard Van Leer e a Maria Farinha Filmes acreditam.

Os seres humanos aprendem mais – e mais rápido – da gestação aos três anos do que em todo o resto de suas vidas.

Andrew Meltzoff
Pesquisador e PhD da Universidade de Washington

Assista o trailer oficial

“O Começo da Vida” nos convida a refletir juntos, enquanto sociedade: será que estamos cuidando bem deste momento único da vida que determina tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Confira!

Outros trailers temáticos

Conheça os especialistas

Um renomado time de pesquisadores internacionais e especialistas brasileiros em Primeira Infância nos mostram as mais recentes descobertas da Ciência sobre os primeiros anos de vida.

Produção internacional

O filme retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos. A diretora visitou diversos países para tentar entender e mostrar a distância entre o que a Ciência tem falado sobre o desenvolvimento das crianças e os contextos e situações vividos pelas famílias. Será que teoria e prática estão próximas?

 
Filmado em oito países

Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia.

 
Multi idiomas

Dublado e legendado em inglês, português, espanhol, francês, alemão e chinês.

 
Conteúdo rico

82 cenas e 170 entrevistas
Mais de 400 horas de filmagem

Não chegou à sua cidade? Assista online!

Além dos cinemas, o filme também está disponível para exibições gratuitas via VideoCamp para qualquer lugar do mundo.

O VideoCamp é uma plataforma online, gratuita, que existe para conectar filmes transformadores a espectadores que podem fazer alguma coisa para mudar o mundo.



Convide os amigos, contem o que acharam!

Publique a sua opinião nas redes sociais e nos ajude a levar o filme e a causa para mais pessoas no Brasil e no mundo.

Seu envolvimento é muito importante para nós. Participe!

O começo da vida - Direção: Estela Renner  

Roteiro e direção

Estela Renner é cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes.
Dirigiu, produziu e roteirizou filmes e documentários impactantes como “Criança, A Alma do Negócio”, que questiona os efeitos da publicidade dirigida às crianças, “Muito Além do Peso”, sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo, e “Tarja Branca”, que fala sobre a importância do espírito lúdico em nossa vida.

 
 

Nossos bebês são lindas sementes e é nosso papel, enquanto sociedade, preparar o solo e tornar a terra fértil para ver brotar e florescer todo o seu potencial.

Estela Renner
Cineasta e Roteirista

Novidades sobre o filme? Confira no blog FMCSV

Vera Iaconelli fala sobre as relações mãe, pai e filhos nesta entrevista exclusiva  
Vera Iaconelli fala sobre as relações mãe, pai e filhos nesta entrevista exclusiva

A psicanalista é uma das especialistas que dão seu depoimento no filme “O Começo da Vida”. Neste post, Vera discute temas como as novas estruturas familiares, a maternidade (+)

O Começo da Vida tem cenas que não dá pra piscar nem respirar  
“O Começo da Vida”: tem cenas em que não dá pra piscar nem respirar

Lançado há uma semana, “O Começo da Vida” tem sido pauta de blogs e de vários veículos da imprensa. O bacana é que cada um traz à tona um aspecto diferente, tocando temas distintos (+)

A humanidade só será melhor se cuidarmos da Primeira Infância  
A humanidade só será melhor se cuidarmos da Primeira Infância

Esta afirmação permeia todo o filme “O Começo da Vida”, seja na voz das famílias, seja no depoimento de especialistas. Este post traz uma entrevista exclusiva com a Doutora Vera Cordeiro, que também aparece no filme (+)

Realização

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal 
Bernard 
Alana 
Alana 

Produção

Maria Farinha Filmes 
​​​​​​​​​​​​​​​
​​​​​​​​