]

Em busca de ideias ousadas para incentivar o potencial de todas crianças - e de projetos que transformem a área de desenvolvimento infantil.
 

No planeta todo, 1/3 das crianças não atingem todo seu potencial. São 200 milhões de meninos e meninas que têm seu futuro prejudicado, assim como seu desenvolvimento cerebral. Entre os motivos, estão a fome, a falta de afeto e de cuidados e a ausência de políticas públicas que apoiem as famílias. Esse desperdício de oportunidades mina as futuras gerações em sua capacidade de enfrentar desafios.
 

E como superar isso? Como incentivar essas crianças e ajudá-las a se desenvolver com as mesmas chances de outras que não enfrentam os mesmos problemas? Hoje se sabe que a genética não é a única determinante e que o cérebro tem uma incrível capacidade de se alterar, especialmente nos primeiros anos de vida.
 

Portanto, a resposta para os questionamentos acima está justamente no investimento nessa faixa etária. E nesse sentido, o edital Saving Brains busca caminhos para promover o desenvolvimento do cérebro infantil e da criança nos seus primeiros 1000 dias de vida, por meio projetos inovadores. Em parceria com a Grand Challenges Canada, apoiamos esse projeto desde 2013.

 



Em todas as suas edições, o projeto já recebeu mais de 90 propostas vinda do Brasil.

Conheça algumas delas (em inglês)


Áreas de interesse incluem saúde e bem-estar materno, boas práticas parentais, prevenção aos maus tratos e estímulo à amamentação.

Veja detalhes (em inglês)

Muito mais na biblioteca...