O que você está procurando?

Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto
Libras Acessível em libras
Leitor de site
teste_biblioteca_mobile-2

O que você está procurando?

  • Biblioteca
  • Mãos à Obra! Guia para repactuação das obras inacabadas do Proinfância

Ficha Técnica

Data de publicação

04/08/2021

Mãos à Obra! Guia para repactuação das obras inacabadas do Proinfância

  • Políticas públicas
Em 2007, o governo federal lançou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), a fim de atender a um direito fundamental de toda criança brasileira: o acesso à educação infantil pública, gratuita e de qualidade, com a construção de novas creches e escolas e a melhoria da infraestrutura física das unidades educacionais já existentes.

No entanto, por uma série de motivos, muitos municípios no país não conseguiram cumprir o acordo. Para reverter o quadro de obras inacabadas, em abril de 2021 o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução nº 03, que dá aos municípios a oportunidade de assinarem novos termos de compromisso para a retomada dessas obras, para que elas sejam entregues.

Para ajudar, desenvolvemos essa cartilha, com todas as informações importantes, além de um passo a passo detalhado de como a solicitação deve ser feita no sistema. É hora de correr atrás do tempo perdido e investir no futuro das crianças.