]
  1. Home
  2. News
  3. Campanha via WhatsApp quer mostrar a importância da conversa e da interação com as crianças

Campanha via WhatsApp quer mostrar a importância da conversa e da interação com as crianças

Nenê do Zap chama todo mundo para conversar e conta aos pais, mães e cuidadores sobre o poder da interação na primeira infância

Published on 3/11/2020 2:00,
by Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Nenê do Zap

Muita gente não sabe, mas bebês já nascem se comunicando e aprendendo muito na relação com os pais, familiares e o mundo ao seu redor. E nesse caminho, tudo pode ajudar: brincadeiras, carinho e conversas. Mas, infelizmente, essa não é uma informação acessível a todos, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em que mais de 53% da população brasileira acredita que os bebês só começam a aprender depois dos seis meses de vida.

Mas como contar isso para pessoas que hoje se dividem entre casa, trabalho, estudo e muitas outras atividades? Como ajudá-las a entender a importância do vínculo com a criança e a conseguirem aplicar o conhecimento em meio à rotina corrida? A resposta é: acompanhando o Nenê do Zap, um contato no WhatsApp que envia informações e dicas de conversa e interação para pais, mães, cuidadores e todas as pessoas que fazem parte da rede de relacionamento de crianças do nascimento aos 6 anos.

Com sua fofura e esperteza, o Nenê do Zap irá levar conteúdo sobre a primeira infância com uma linguagem acessível, com o objetivo de inspirar os adultos a participar bem de perto do desenvolvimento das crianças. Usando uma das plataformas mais populares no Brasil, o Whatsapp, o conteúdo tem potencial para atingir milhões de brasileiros. Com curadoria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o perfil traz informações de forma didática e ao mesmo tempo divertida para auxiliar no dia a dia com a criança e também instrumentalizar diversos agentes que atuam com a primeira infância.

Nenê do Zap

Para Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, é importante destacar que a primeira infância é a fase mais importante na vida de uma criança, sendo responsável pela formação de 90% do cérebro. "Os primeiros anos precisam de cuidados, estímulo e interação, tudo isso embalado com afeto, com amor. A ciência tem evidências claras de que essa combinação é fundamental para a criança atingir todo o seu potencial. Queremos levar essa mensagem, de maneira simples, divertida e consistente para pais, mães e todos os adultos que são referência a criança e, assim, ajudá-los nesse papel tão fundamental que desempenham no desenvolvimento de cada uma delas", destaca.

O bot do Whatsapp envia semanalmente conteúdos com dicas e exemplos de como fazer esta interação de forma simples e objetiva, facilitando assim o dia a dia corrido de quem precisar estar atento ao desenvolvimento da criança e aos outros afazeres da vida. Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita e para receber os materiais e começar a conversa, basta mandar um "Oi" para o número (11) 99743-8964.

 

Acompanhe o Nenê do Zap também nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/nenedozap/

Facebook: facebook.com/nenedozap

Twitter: twitter.com/nenedozap