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Desenvolvimento na primeira infância: progresso científico e avanços nas políticas públicas

Publicado em 04/10/2016

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Estimativas pré-pandemia calculavam que 43% das crianças com menos de 5 anos em países de baixa e média renda estavam em risco de não atingirem seu pleno desenvolvimento por falta de cuidados adequados. Para reverter essa triste estatística, as políticas públicas de primeira infância devem ser equitativas e intersetoriais, abordando saúde, educação, cuidado responsivo e segurança, entre outros.

O artigo Early childhood development coming of age: science through the life course ("Desenvolvimento na primeira infância amadurecendo: ciência ao longo do curso da vida", em português), publicado como parte de uma série especial do periódico científico The Lancet, destaca avanços recentes da neurociência no conhecimento sobre o impacto de adversidades no desenvolvimento cerebral. Desde os anos 2000, as pesquisas colaboraram para apoiar compromissos globais, políticas públicas e programas privados. Mas ainda há muito caminho pela frente!



*Conteúdo publicado originalmente no periódico The Lancet




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