1. Home
  2. Biblioteca
  3. Guia "Como cobrir Primeira Infância e Eleições"

Guia "Como cobrir Primeira Infância e Eleições"

Publicado em 09/08/2022

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Nas conversas sobre infância é comum ouvir sobre a importância dos cuidados com os bebês; o tipo de parto que a família escolhe; vagas nas creches; aleitamento materno; o sono do bebê; informações sobre fraldas, brinquedos e brincadeiras; e alimentação dos bebês. Todas essas dimensões estão absolutamente relacionadas com as políticas públicas e os determinantes sociais e econômicos para o desenvolvimento pleno de uma criança.

Em um momento crucial de decisão sobre quem representará o povo nos próximos quatro anos, o jornalismo exerce um papel essencial para o debate. Neste sentido, a ideia deste guia é fornecer elementos e inspiração para quem produz jornalismo local e independente criar notícias a partir de suas vivências nos territórios.

Com o propósito de democratizar o debate público e aproximar as discussões sobre primeira infância da realidade brasileira – que tem uma população majoritariamente formada por mulheres negras –, o guia nasce de uma formação sobre jornalismo e primeira infância oferecida pelo Nós, mulheres da Periferia em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.




Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado