1. Home
  2. Biblioteca
  3. Trabalho infantil: um guia para jornalistas - 2007

Trabalho infantil: um guia para jornalistas - 2007

Publicado em 09/12/2022

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

O trabalho infantil privadas priva as crianças de sua infância, interfere na capacidade de frequentar a escola regularmente e é considerado perigoso para seu desenvolvimento.

No entanto, muitas pessoas não têm a clareza de quão prejudicial o trabalho precoce é, sobretudo quando meninos e meninas exercem atividades nas chamadas piores formas de trabalho infantil,  - aquelas que são mais perigosas, penosas e insalubres, ou quando são explorados em atividades ilícitas.

A publicação abaixo é um convite para que profissionais das redações de todo o país contribuam, de forma mais efetiva e sistemática, para a promoção do debate sobre essa questão o trabalho na infância junto à sociedade e ao poder público.

Resultado da contribuição de jornalistas de diversos veículos, que construíram as recomendações aqui publicadas, este guia sistematiza uma demanda da própria imprensa: a necessidade de diversidade de fontes de informação com a . Nossa expectativa é de que os efeitos práticos desta iniciativa sejam refletidos em novas conquistas para o Brasil na prevenção e erradicação das piores formas de trabalho infantil.




Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado