1. Home
  2. Biblioteca
  3. Impactos primários e secundários da Covid-19 em crianças e adolescentes - 3ª rodada

Impactos primários e secundários da Covid-19 em crianças e adolescentes - 3ª rodada

Publicado em 30/06/2021

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Desde o início da pandemia, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realiza estudos para acompanhar os impactos na qualidade de vida das crianças e adolescentes do Brasil. A terceira rodada de entrevistas, que traz dados de maio de 2021, inclui as respostas de 1516 entrevistas com pessoas com filhos ou sem, de diferentes níveis de escolaridade e poder aquisitivo.

Entre os dados preocupantes, o de que 56% dos brasileiros viram a renda diminuir na pandemia, sendo que 18% deles estavam trabalhando antes do coronavírus e agora não estão mais. Para quem tem crianças em casa, a perda de renda é mais sentida. Tanto que os respondentes que vivem com crianças em casa relataram piora mais significativa na qualidade da alimentação.

Quase 50% deles afirmaram estar comendo menos frutas, legumes e verduras, ante 36% dos sem filhos. E 13% dos residentes com crianças ou adolescentes contam que elas deixaram de comer em algum momento por falta de dinheiro para comprar comida.

O trabalho relata, ainda, as principais dificuldades enfrentadas no acesso à educação e complementa outras duas pesquisas, realizadas em julho e novembro de 2020. Confira abaixo a pesquisa na íntrega!



*Conteúdo publicado originalmente no site do Unicef




Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado