O que você está procurando?

Menu de Acessibilidade

Contraste Contraste

Cor normal

Espaço do texto Espaço do texto

Espaçamento Normal

Tamanho de texto Tamanho do texto
Libras Acessível em libras
Leitor de site
teste_biblioteca_mobile-2

O que você está procurando?

  • Biblioteca
  • Manual de Jornalismo e Território – Primeira Infância e Adolescência

Ficha Técnica

Autor

Énois

Data de publicação

18/08/2021

Manual de Jornalismo e Território - Primeira Infância e Adolescência

  • Desigualdades e violências
Informação é a força vital de uma comunidade. Não só as pessoas querem saber o que está acontecendo em seus territórios e exigir que políticos prestem contas do seu trabalho, mas o poder público também precisa se comunicar com os cidadãos, para fazer o cadastramento de vagas na creche ou divulgar suas campanhas de vacinação e prevenção. 

Para apoiar o fortalecimento dessas iniciativas, o Énois, laboratório que trabalha para impulsionar diversidade, representatividade e inclusão no jornalismo brasileiro, iniciou em 2020 o programa Jornalismo e Território, com o objetivo de compartilhar com jornalistas e comunicadores locais ferramentas para que possam melhorar a cobertura em seus territórios. 

Nesta primeira edição – com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da Porticus –, a formação focou na cobertura de primeira infância e adolescência e como políticas públicas dentro desse tema impactam seu público direto. E abordou, também, como organizar um projeto de jornalismo, pensar as pautas para dar conta das necessidades locais, explorar linguagens e novas formas de distribuição.

Todo esse trabalho foi sistematizado e organizado na primeira edição do Manual de Jornalismo e Território - Primeira Infância e Adolescência, disponível abaixo.

*Saiba mais sobre a iniciativa no site do Énois