1. Home
  2. Biblioteca
  3. Manual de Jornalismo e Território - Primeira Infância e Adolescência

Manual de Jornalismo e Território - Primeira Infância e Adolescência

Publicado em 01/08/2021

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material
Informação é a força vital de uma comunidade. Não só as pessoas querem saber o que está acontecendo em seus territórios e exigir que políticos prestem contas do seu trabalho, mas o poder público também precisa se comunicar com os cidadãos, para fazer o cadastramento de vagas na creche ou divulgar suas campanhas de vacinação e prevenção. 

Para apoiar o fortalecimento dessas iniciativas, o Énois, laboratório que trabalha para impulsionar diversidade, representatividade e inclusão no jornalismo brasileiro, iniciou em 2020 o programa Jornalismo e Território, com o objetivo de compartilhar com jornalistas e comunicadores locais ferramentas para que possam melhorar a cobertura em seus territórios. 

Nesta primeira edição – com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da Porticus –, a formação focou na cobertura de primeira infância e adolescência e como políticas públicas dentro desse tema impactam seu público direto. E abordou, também, como organizar um projeto de jornalismo, pensar as pautas para dar conta das necessidades locais, explorar linguagens e novas formas de distribuição.

Todo esse trabalho foi sistematizado e organizado na primeira edição do Manual de Jornalismo e Território - Primeira Infância e Adolescência, disponível abaixo.

*Saiba mais sobre a iniciativa no site do Énois

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado