1. Home
  2. Biblioteca
  3. Pai: estar presente é tudo | Quanto Mais Cedo, Maior

Pai: estar presente é tudo | Quanto Mais Cedo, Maior

Publicado em 18/09/2021
O capítulo trouxe a história de João Batista Ribeiro, chapeiro, pai de Deborah, Fernanda e dos gêmeos Diego e Nicollas, mostrando todo o envolvimento e a participação dele no dia a dia dos filhos. João destaca no episódio sobre o vínculo que criou com seus filhos e a importância dele para o desenvolvimento da crianças.

"É fundamental que o pai do bebê entenda a importância de seu papel desde o início da gestação. Ele precisa dividir cuidados como trocar fralda, dar banho, colocar pra dormir. Essas atividades, além de permitir que a mãe possa descansar, aproxima a criança do pai.". Essa fala do Dr. Drauzio Varella resume bem a importância da presença do pai para a criança e para a saúde da família.

Este vídeo faz parte da série “Quanto Mais Cedo, Maior”, que conta com 10 episódios e tem apresentação do Dr. Drauzio Varella. Ela foi gravada em cinco cidades (São Paulo, Recife, Carapicuíba, Fortaleza e Joinville), é uma parceria entre as fundações Bernard van Leer, Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina e foi produzida pela Prodigo Films.​

Conteúdo Relacionado