]
  1. Home
  2. Biblioteca
  3. PIPAS - Indicadores de desenvolvimento infantil integral nas capitais brasileiras

PIPAS - Indicadores de desenvolvimento infantil integral nas capitais brasileiras

Publicado em 18/10/2023

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Realizado pelo Ministério da Saúde e Instituto Saúde (SES-SP), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o projeto "PIPAS – Primeira Infância Para Adultos Saudáveis" apresenta indicadores do desenvolvimento infantil a partir dos dados de crianças que participaram da Campanha de Multivacinação de 2022 em 13 capitais brasileiras.

O levantamento dos indicadores foi feito com base em entrevistas com responsáveis pelas crianças, que revelaram informações sobre saúde, alimentação, aprendizagem, cuidados responsivos, segurança e desenvolvimento de aspectos motores, de linguagem, cognitivos e socioemocionais de meninos e meninas de 0 a 5 anos.

O objetivo é orientar gestores para o uso desses indicadores na implementação de ações, programas e políticas com foco na promoção do desenvolvimento das crianças em sua região.




Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado