1. Home
  2. Biblioteca
  3. Plano Municipal pela Primeira Infância (2018 -2030) de São Paulo

Plano Municipal pela Primeira Infância (2018 -2030) de São Paulo

Publicado em 14/11/2018

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir, compartilhar ou publicar.

Download do material
Diversos estudos recentes destacam a importância de olhar com cuidado para a primeira infância no contexto governamental não só pela assistência às crianças, mas como estratégia de combate à desigualdade social. Por exemplo, a perda de rendimento anual de adultos que não alcançam o desenvolvimento pleno no período pode chegar a 26%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Plano Municipal pela Primeira Infância de São Paulo, elaborado com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, é um instrumento técnico para garantir que os direitos das crianças paulistanas do nascimento aos seis anos sejam respeitados integralmente. O material foi produzido para orientar famílias e o poder público, os principais responsáveis pelo florescimento infantil.

Ele sintetiza estratégias e traça metas para que todas as necessidades de mais de 1 milhão de crianças que vivem em São Paulo sejam atendidas. Seu conteúdo traz propostas que podem ser inspiradoras para gestores de outras cidades, estados e organizações.

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir, compartilhar ou publicar.

Download do material

Conteúdo Relacionado