Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.
Download do materialEste material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.
Download do materialProteção de crianças e adolescentes na pandemia: recomendações a gestores
Diretrizes e Orientações Gerais para a preparação dos CRAS em...
Impactos da Covid-19 em Crianças e Adolescentes – 1ª onda
Escolas como ponto de apoio psicossocial às famílias durante a...
Orientações da Fiocruz de atenção à saúde mental durante a...
Aprendizagem na Educação Infantil e Pandemia: um estudo em Sobral/CE
Orientações às famílias dos estudantes das redes estadual e municipal...
Chamada para ação coordenada para proteger e apoiar as crianças...
Quatro passos para adaptar um programa de desenvolvimento infantil em...
Como voltar às atividades na educação infantil? Recomendações aos municípios...
Custo da reabertura de creches e pré-escolas públicas no contexto...
Nenê do Zap: "E agora?" - Perguntas e respostas sobre...
Recomendações para apoiar o bem-estar emocional das crianças durante a...
Principais mensagens e ações para a prevenção do coronavírus (COVID-19)...
A violência contra mulheres, crianças e adolescentes em tempos de...
Estudo mostra como pandemias afetam desenvolvimento na primeira infância
Posição da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) sobre o retorno...
Serviços de acolhimento para crianças e adolescentes em tempos de...
Retratos da educação no contexto da pandemia do coronavírus
Retorno às Atividades Presenciais na Educação Infantil - Volume 1...
Manual Brincarte: guia de brincadeiras para fortalecer crianças e famílias...
Impactos primários e secundários da Covid-19 em crianças e adolescentes...
Levantamento internacional retrata retomada das aulas presenciais
Proteção das crianças e adolescentes dentro e fora da escola...
O Impacto da Pandemia da COVID-19 no Aprendizado e Bem-Estar...
Gestação e puerpério durante a pandemia | Conversas com especialistas
Crianças com necessidades especiais | Conversas com especialistas
A educação não pode esperar: como minimizar impactos negativos da...
Parentalidade: Práticas de visitadores adaptadas à pandemia
Estimativas de impacto da Covid-19 na mortalidade materno-infantil em países...
Parenting: Home visitor practices adapted to the pandemic
Como assegurar os direitos de crianças e adolescentes durante a...
A educação de meninas negras em tempos de pandemia: o...
Intervenções na primeira infância melhoram escolaridade da vida adulta
Proposta Curricular Municipal de Boa Vista: Orientações Didáticas
Desemparedamento da infância - A escola como lugar de encontro...
Levantamento: Obras federais paralisadas de creches e escolas com maiores...
Preparando escolas para a volta às aulas presenciais: um olhar...
Early Years Study 4: educação infantil de qualidade deve ser...
Consulta sobre discriminação na educação na primeira infância
Relatório anual de acompanhamento do Educação Já! – 1ª edição
Relatório anual de acompanhamento Educação Já! – 2ª edição
Reflexões sobre brincadeiras e práticas inclusivas para professores de Educação...
Documento Curricular da Rede Municipal de Ensino de Sobral
Educação e práticas comunitárias indígenas e quilombolas
O impacto da pandemia no desenvolvimento infantil e evidências de...
A potencialidade da literatura como prática pedagógica antirracista
Recomendações para priorizar as crianças no governo estadual (versão completa)
Examinando estratégias para melhorar o ensino de ciências na pré-escola
Inclusão e educação: todos, sem exceção - Relatório de Monitoramento...
Indicadores de Ensino Básico Brasileiros Relativos aos ODS em Perspectiva...
Parâmetros Para a Promoção da Qualidade e Equidade da Educação...
Racismo, Educação Infantil e Desenvolvimento na Primeira Infância
Prêmio Educação Infantil - Análise de práticas pedagógicas alinhadas à...