]
  2. Notícias
  3. Comunicado oficial sobre o coronavírus

Comunicado oficial sobre o coronavírus

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal anuncia as medidas tomadas para ajudar a conter a disseminação do COVID-19

Publicado em 18/03/2020 18:00,
por Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Nós, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, sempre ressaltamos que a primeira infância é uma grande janela de oportunidades, porque é no começo da vida que construímos o alicerce para o que seremos no futuro. As experiências vividas nesses primeiros anos terão influência ao longo de toda a vida.

Agora, vivemos uma outra janela de oportunidade: a de contribuir para que o coronavírus (COVID-19) não se espalhe pelo país, levando risco para as famílias brasileiras – especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Impedir agora que a doença avance trará um impacto positivo para todos. Para isso, quanto antes agirmos de forma coletiva, melhor.

Pela responsabilidade que temos com a comunidade e pensando na saúde e segurança da nossa equipe, parceiros, visitantes e de todos que estão à nossa volta, adotamos algumas medidas para prevenir a disseminação do novo vírus, entre elas o trabalho remoto. Seguiremos conectados, mobilizando lideranças públicas, sociais e privadas nos projetos de atenção à primeira infância, mas o nosso escritório ficará fechado enquanto o isolamento social for necessário.

Sabemos que nem todos os trabalhadores têm essa possibilidade – e é por eles e pelo bem-estar de toda a sociedade que precisamos nos afastar fisicamente, mas nos mantermos unidos no combate ao coronavírus.

Este é o momento de fazermos o que estiver ao nosso alcance, enquanto médicos, enfermeiros e outros profissionais das redes pública e privada - que enaltecemos e agradecemos - estão na linha de frente, dedicados e realizando um intenso trabalho para atender os pacientes, além de acolher e informar as pessoas diante de tantos medos e incertezas.

A colaboração de todos e a solidariedade são a chave para que, num futuro breve, possamos estar juntos novamente, em um cenário mais promissor e seguro para adultos e crianças.