]
  1. Home
  2. Notícias
  3. Nenê do Zap: live irá discutir a importância da conversa e da interação na primeira infância

Nenê do Zap: live irá discutir a importância da conversa e da interação na primeira infância

Encontro online terá a presença dos atores Bruno Gagliasso e Dira Paes e das especialistas Dra. Ana Escobar e da psicóloga Fernanda Lopes, que discutirão dicas e orientações para a relação de adultos com o universo infantil. Saiba mais e inscreva-se!

Publicado em 03/08/2020 16:00,
por Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Live do Nenê do Zap

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 16h, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), apoiadora do Nenê do Zap, promovem um bate-papo online sobre a importância da conversa e da interação na primeira infância, principalmente neste momento de distanciamento social, em que as famílias lidam não só com o fechamento de creches e unidades de Educação Infantil, mas também com a falta de uma rede de apoio.

O encontro contará com a presença de Mariana Luz, CEO da Fundação, e Marlova Noleto, diretora e Representante da UNESCO no Brasil, além de vários convidados especiais: o ator e empresário Bruno Gagliasso – pai de Titi, 7 anos, Bless, 5 anos, e Zyan, recém-nascido – e a atriz Dira Paes – mãe de Ignacio, 12 anos, e Martim, 4. Os dois compartilharão com o público como são as conversas e as interações com seus filhos e como as mudanças causadas pela pandemia vêm interferindo – ou intensificado – essa relação.

Inscreva-se

Moderado pela diretora de Comunicação da Fundação, Paula Perim, o evento terá a participação de duas especialistas, para nos ajudar a entender e aprofundar o tema: a pediatra Ana Escobar, professora Associada da Faculdade de Medicina da USP, e a psicóloga Fernanda Lopes. Elas compartilharão dicas e orientações sobre o vínculo entre pais ou cuidadores e as crianças, abordando o desenvolvimento cognitivo e emocional nos primeiros anos de vida e por que nessa fase é tão fundamental que a criança seja acolhida, acompanhada e amada.

Acompanhe o bate-papo online, que será transmitido pelo Facebook do Nenê do Zap e contará com intérprete de Libras.

Participantes da live do Nenê do Zap