]
   

Universidade de Columbia abre inscrições para workshop sobre primeira infância

Quatro brasileiros serão selecionados para participar do curso promovido pelo Dart Center for Journalism and Trauma, em Nova York, nos Estados Unidos

Com o objetivo contribuir para a qualificação da cobertura sobre a primeira infância, compartilhar conhecimento e incentivar reportagens mais profundas sobre o tema, a Universidade de Columbia, por meio do Dart Center for Journalism and Trauma, oferecerá um workshop para 25 jornalistas do mundo inteiro com duração de quatro dias, entre 19 a 22 de setembro de 2019.

O curso ocorrerá no próprio campus da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, e terá como foco as crianças mais vulneráveis, em especial as refugiadas.

Os participantes terão contato com cientistas reconhecidos internacionalmente, especialistas em políticas públicas e profissionais da área de desenvolvimento infantil para discutir os efeitos do trauma e do estresse tóxico no cérebro das crianças pequenas. O workshop também promoverá discussões entre os participantes sobre os temas abordados e apresentações de boas práticas na hora de escrever e contar histórias sobre as crianças em situação de vulnerabilidade.

As despesas com passagens, hospedagem, transporte local e a maioria das refeições estarão cobertas. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 7 de junho de 2019, às 18h.

O programa conta com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e de outras organizações: Jacobs Foundation, Fundação Bernard van Leer e The Two Lilies Fund.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem:
•    Estar atualmente trabalhando com jornalismo, seja contratado ou freelancer;
•    Ser fluente em inglês.

OBSERVAÇÃO: O critério de já haver publicado ao menos três reportagens sobre refugiados não se aplica aos jornalistas brasileiros interessados em fazer o curso.

Faça sua inscrição
 

Realização: