1. Home
  2. Biblioteca
  3. Infográfico "Boas práticas de visitadores na pandemia"

Infográfico "Boas práticas de visitadores na pandemia"

Publicado em 25/02/2022

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Os profissionais da visitação domiciliar são essenciais para apoiar as famílias, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade, nos cuidados, proteção, atividades de estimulação e formação de vínculos para o desenvolvimento saudável e integral de crianças de 0 a 6 anos. Diante das adversidades da pandemia, muitos visitadores tiveram que criar soluções e buscar avanços para tornar sua prática ativa e possível.

Foi a partir disso que o “Prêmio Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia”, organizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Fundação Bernard van Leer, contemplou e reconheceu ações de visitação domiciliar bem adaptadas ao contexto pandêmico. Além do reconhecimento, o prêmio teve como objetivo valorizar os profissionais visitadores e apoiar a própria implementação da visitação como política pública.

O infográfico abaixo, de forma clara e sucinta, descreve as práticas premiadas, quais princípios fundamentais permearam essas soluções e os aprendizados do período para a visitação domiciliar. Em comum, são ações que conseguiram engajar, acolher e fortalecer famílias dentro do contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil.




Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado