1. Home
  2. Biblioteca
  3. Pais em casa: impactos da pandemia na divisão do trabalho de cuidado

Pais em casa: impactos da pandemia na divisão do trabalho de cuidado

Publicado em 24/09/2020

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material
A quarentena imposta para conter a covid-19 mudou as dinâmicas sociais, tornando-se uma oportunidade para muitos homens passarem mais tempo em casa, com os filhos. Mas, em um país marcado pela divisão desigual de tarefas, mesmo quando pai e mãe estão em casa, será que essa convivência resultou em maior engajamento paterno nos cuidados com as crianças?

É sobre essa problemática que se debruça o relatório Pais Em Casa, elaborado pela plataforma de formação parental 4Daddy. O material traz dados de antes da pandemia, como o de que as mulheres gastam em média duas vezes mais horas com trabalhos domésticos e de cuidados, e números que exploram o que houve durante a pandemia, frutos de uma pesquisa com mais de 1,5 mil homens e mulheres.

Para elas, sentimentos de sobrecarga, exaustão e culpa seguiram acontecendo mesmo com os pais em casa. Não à toa, a pesquisa mostra que elas também permaneceram responsáveis pela maior parte das tarefas. Sinal de que não basta estar em casa, é preciso mudar a cultura!



*Conteúdo publicado originalmente no site da plataforma 4Daddy

Este material está disponível gratuitamente para você ler ou fazer o download para imprimir ou compartilhar.

Download do material

Conteúdo Relacionado