Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​​​

 

 Itens da mesma coleção

 

Campanha Receite um Livro - Folheto

​Ler, ouvir e contar histórias fortalece o vínculo entre pais e filhos, promove o contato das crianças com a linguagem e as ajuda a construir significados. Por meio das personagens e das histórias narradas, a leitura leva fantasia à vida das crianças, estimula o uso da imaginação e da criatividade, e enriquece suas experiências, transformando-se num hábito leve, saudável e divertido.

A importância de recomendar a leitura para crianças de até seis anos de idade é o foco da campanha nacional “Receite um Livro”, que une a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Sociedade Brasileira de Pediatria, Fundação Itaú Social e a com objetivo de orientar pais e cuidadores a incluir a leitura no dia-a-dia das famílias com crianças pequenas.

Este é o folheto resumido que traz orientações para abordagens no consultório como, por exemplo, manter um acervo de livros infantis na sala de espera, receber a criança com um livro na mão, explicar para ela a importância da linguagem para o seu desenvolvimento, entre outras boas práticas.


Ficha Técnica
​Formato da publicação: PDF
Número de páginas: 8
Autor: FMCSV, Fundação Itaú Social e Sociedade Brasileira de Pediatria
Data: 04/11/2015
 

 Acervo Relacionado