Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
banner_site_ICFJ_fev_17 (1).png

Experiência inovadora para jornalistas brasileiros!

Publicado em: 16/02/2017

O programa Early Childhood Development Reporting Fellows promove workshops, seminários e intercâmbios para profissionais da comunicação. Este ano, jornalistas de nosso país poderão participar dessas vivências com o objetivo de ampliar fontes e informações sobre a primeira infância para pautar reportagens. 


A Fundação Maria Cecilia vê na imprensa uma grande aliada para levar à sociedade a importância da primeira infância e mobilizar lideranças e decisores em torno da causa, a fim de que elaborem e fomentem políticas públicas que fortaleçam essa fase essencial da vida. 


Por isso, vai apoiar uma iniciativa da International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), que proporciona aos participantes um ano de treinamento, orientação e todo suporte para a produção de reportagens sobre desenvolvimento infantil dos zero aos seis anos.  


A ideia é criar um grupo global de especialistas que leve a pauta a redações de suas cidades e países. 

No caso dos jornalistas brasileiros, será uma oportunidade de trocar experiências com colegas estrangeiros e ter contato com diferentes infâncias espalhadas pelo mundo. 


Para participar do curso, o profissional precisa dominar a língua inglesa, incluir no currículo matérias recentes sobre o assunto e uma proposta de projeto com os principais tópicos que pretende abordar ao longo do programa, anexando o plano de divulgação desses materiais.  

Uma comissão julgadora, com representantes das instituições organizadoras, vai analisar a qualificação profissional, o grau de experiência e reportagens anteriores sobre primeira infância para escolher os participantes. 


As inscrições para o programa estarão abertas até 26 de fevereiro.  Faça já a sua. É só clicar aqui (http://www.icfj.org/childhealthfellowship). 

 

​​
 

 Comentários

 
Nenhum comentário para esta página.
 

 Acervo Relacionado

 
 

 Assine nosso Boletim

 
Seu Nome:
Seu E-mail:
Sua Área de Atuação:
Ocorreu um erro na requisição desta web part.