Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Equipe

 

Conheça o time que se dedica todos os dias a cumprir a nossa missão: gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral das nossas crianças.

​​​​​​​
  • Eduardo de Campos Queiroz

    Diretor Presidente

    1
    1

    Formado em Administração de Empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government (Mason e Lemann fellow). Iniciou a carreira em bancos de investimentos onde trabalhou por aproximadamente 11 anos. De 2003 a 2006 foi Diretor Executivo e Conselheiro da Outward Bound Brasil. De 2007 a 2008 foi Diretor Executivo da Outward Bound México. De 2009 a 2011 foi Assessor Especial do Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Desde fevereiro de 2011 é Diretor Presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. É membro voluntário dos Conselhos das ONGs ESPRO, United Way Brasil e Outward Bound Brasil.

  • Carla Weber

    Secretária Executiva

    47
    47

    Formada em Psicologia pela Universidade Metodista de Ensino Superior de SP e Secretariado Executivo, assessora executivos atuando há mais de 20 anos como Assistente Executiva em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos e áreas de negócios. Trabalhou em empresas como Docol Metais Sanitários Ltda., Deloitte Touche Tohmatsu e BASF S/A entre outras

  • Rafael Janandis Pedro

    Gerente do Fundo Patrimonial

    49
    49

    Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós-Graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas e Certificado de Planejador Financeiro (CFP) pelo IBCPF. Iniciou sua carreira em instituições financeiras, onde atuou por 11 anos em áreas Financeiras, Administração de Fundos de Investimentos e Private Bank.

  • Eduardo Marino

    Diretor de Conhecimento Aplicado

    4
    4

    É avaliador e facilitador de programas sociais. Atuou em programas relacionados a sustentabilidade, conservação ambiental, geração de renda, prevenção de câncer, protagonismo juvenil, e educação complementar de crianças e adolescentes. Prestou serviços para Fundação Kellogg, Instituto Ayrton Senna, Instituto Avon, WWF-Brasil, Banco Real; Citibank; Toyota Motors, Canadian International Development Agency, dentre outras. É autor do "Manual de Avaliação de Projetos Sociais" publicado pelo Instituto Ayrton Senna /Saraiva Editora . Participou de curso de formação em avaliação pela Western Michigan University – USA , foi fellow do Programa Internacional de Desenvolvimento da Filantropia oferecido pela City University of New York. É mestre em Administração de Empresas pela FEA – USP.

  • Cristine Zanarotti Prestes Rosa

    Gerente de Conhecimento Aplicado

    39
    39

    Formada em Administração Pública, com MBA em Gestão de Sustentabilidade, ambos pela Fundação Getulio Vargas. Estudou na Universidade do Texas em Austin e apresenta especializações na áreas de facilitação de processos e grupos, liderança e desenvolvimento organizacional. Tem mais de dez anos de experiência na concepção e gestão de programas sociais e educacionais voltados para sustentabilidade, engajamento, desenvolvimento humano social. Atuou como funcionária e consultora em organizações privadas e do terceiro setor no Brasil e exterior, como no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Banco ABN AMRO Real, Banco Santander e Greenpeace. Atualmente é Gerente de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

  • Marina Fragata Chicaro

    Gerente de Conhecimento Aplicado

    27
    27

    Advogada graduada pelo Mackenzie, concluiu o Máster em Gestão de Entidades de Cooperação para o Desenvolvimento e Intervenção Social pela Universidad de Oviedo em 2008, na Espanha. No ano de 2000 iniciou sua trajetória profissional em escritórios de advocacia e em 2007 redirecionou a atuação para o campo social e de políticas públicas. Desde então atuou na Consultoria EleaDesarrollo Local e Internacional Espanha, foi assessora na Secretaria de Assuntos Jurídicos de Osasco, prestou consultorias para Unesco e PNUD no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizou avaliações em projetos do Instituto Ayrton Senna, do Instituto C&A e outros. Nos últimos anos atuou como gestora responsável pela assessoria jurídica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, unidade pediátrica construída pela Sociedade Civil e gerida em parceria entre uma Organização Social e o Governo do Distrito Federal.

  • Beatriz Abuchaim

    Gerente de Conhecimento Aplicado

    61
    61

    Graduada em Psicologia (1997) e mestre em Educação (2006) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui doutorado em Educação/Currículo (2012) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi bolsista do programa de doutorado sanduíche da Comissão Fulbright e CAPES, com estágio nos Estados Unidos da América, na University of North Carolina. Trabalhou como pesquisadora na Fundação Carlos Chagas (2010-2017), vinculada ao grupo de pesquisa “Educação Infantil: políticas e práticas”. Foi consultora da Unesco em projetos sobre a educação infantil no Brasil. É membro associado do comitê científico do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI).

  • Karina Fasson

    Analista de Conhecimento Aplicado

    56
    56

    Mestre em Sociologia (USP), tendo desenvolvido estudo sobre relações raciais na infância. É também especialista em Gestão Pública (FESPSP) e bacharel e licenciada em Ciências Sociais (USP). Foi assistente de pesquisa na Fundação Carlos Chagas, em estudo sobre primeira infância. Em sua trajetória profissional, passou por institutos de pesquisa, por organizações do terceiro setor e pelo setor público. Desde 2012, atua como educadora voluntária no Curso Mafalda, movimento social para estudantes da rede pública.

  • Maíra da Silva Souza

    Analista de Conhecimento Aplicado

    52
    52

    Mestre em Cooperação Internacional e Políticas de Desenvolvimento pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP. Estagiou na área de proteção à criança no UNICEF Moçambique, onde desenvolveu uma dissertação sobre a implementação de programas de transferência de renda. Maíra também tem experiência na área de energias renováveis da Bloomberg LP, e em negócios internacionais dos Consulados dos Estados Unidos da América e da Coréia do Sul.

  • Marília Xavier

    Analista de Conhecimento Aplicado

    66
    66

    Formada em Ciências Sociais pela FESPSP, iniciou sua carreira em pesquisa, passando a atuar no terceiro setor como estagiária no Instituto Votorantim. Estabelecendo como prioridade o desenvolvimento profissional em Indicadores e Avaliação, atuou como consultora em Planejamento do Investimento Social, Monitoramento e Avaliação em diversos projetos nacionais dentro de importantes instituições como Fundação Lemman e Plan Internation e Votorantim Energia, com vasta experiência de campo nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, Roraima e São Paulo. Tem cursos de aprofundamento em Economia (FIPE), América Latina (Califórnia University), Neurociência (Emory University) e Administração Pública (FGV).

  • Mariana Martins de Magalhães

    Estagiária de Conhecimento Aplicado

    57
    57

    Atriz (ESCOLA SUPERIOR DE ARTES CÉLIA HELENA), graduada em Comunicação Social com habilitação em rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP), e estudante de Gestão de Políticas Púbicas pela Universidade de São Paulo (USP). Foi membro do educativo do Itaú Cultural e educadora na escola Juan Uribe Ensino Afetivo. Em sua trajetória acadêmica, participou de grupo de pesquisa de iniciação científica pelo Santander Universidades no Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da USP. Atualmente é estagiária do Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

  • Flavia Passos Cardillo

    Analista de Programas NCPI

    58
    58

    Formada em Economia pela FEA USP. Desde o início da faculdade se envolveu com projetos de impacto social no PESC (Programa de Extensão de Serviços a Comunidade), em Economia Solidária e no projeto criado por membros da Bateria S/A chamado Samba de Escola, que ensinou instrumentos de percussão para jovens da comunidade do Jd João XXIII. Atuou com Captação de Recursos por quase 5 anos no Instituto Ayrton Senna, depois foi trainee de Gestão Pública do Vetor Brasil na Secretaria da Educação do Ceará e no Ismart na área de desenvolvimento para bolsistas universitários. Faz parte do Grupo de Estudos Econômicos em Educação da USP e co-fundou a rede FEA Social Fellows que conecta pessoas que trabalham com impacto social nas mais diversas áreas.

  • Paula Perim

    Diretora de Comunicação

    55
    55

    Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela FIAM e em Fotografia pelo Senac-SP, com cursos em Liderança Executiva da Primeira Infância na Harvard University, Estratégia de Marketing na London School of Economics, Publicação de Revistas na Yale University. Trabalhou na MTV Brasil por 4 anos como gerente de produção. Por 17 anos, atuou na Editora Globo, primeiro como editora e depois como diretora de redação da Revista Crescer. Foi Diretora de Grupo das marcas Crescer, Casa e Jardim, Casa e Comida e Galileu de 2012 a 2017. É autora do livro “101 ideias para curtir com seu filho - antes de ele completar 10 anos” e diretora editorial dos livros "Bebês do Brasil", "Crescer por um Mundo Melhor" e “Casas do Brasil”, todos pela Editora Globo. Em 2015 e 2016, participou do Comitê de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Atualmente, é mestranda de Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

  • Ana Carolina Vidal Guedes

    Gerente de Comunicação

    12
    12

    Graduada em Relações Públicas, pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Comunicação Publicitária, pela mesma faculdade e Master em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Curso de Gestão Estratégica de Projetos, no Insper. Trabalhou por oito anos na área de Comunicação do Instituto Ayrton Senna e atuou como Relações Públicas na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na unidade de Passo Fundo/RS. Hoje é Gerente de Comunicação na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

  • Manuela Parisi

    Analista de Comunicação

    51
    51

    Graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com foco em inovação no campo das comunicações. Concluiu sua certificação em Business na HBX – Harvard Business School. Trabalhou por cinco anos no escritório brasileiro da Universidade de Harvard, onde liderou 4 edições do programa de mentoria MLAB. Manuela também trabalhou como produtora na Rádio BandNews FM e como consultora freelancer. Atualmente ela também é embaixadora da plataforma Vamos Partilhar, que promove educação financeira para o mantenimento de trabalhos sociais.

  • Thiago Bernardo

    Estagiário de Comunicação

    59
    59

    Estudante de Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui conhecimentos em Adobe Photoshop e Premiere, além de ter cursado 1 semestre de Direção Cinematográfica na AIC. Entre outras experiências profissionais, trabalhou como estagiário de contabilidade e professor de Inglês.

  • Paula Amaral

    Diretora de Estratégia e Operações

    65
    65

    Tem aproximadamente 15 anos de desenvolvimento e implementação de planos operacionais estratégicos em diferentes setores de negócios, juntamente com amplo conhecimento em negócios e gerenciamento de projetos. Esses 15 anos de experiência foram obtidos trabalhando nos setores de Petróleo e Gás, Varejo, Financeiro e Governamental. Como Gerente Executiva do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, com uma equipe de 10 funcionários, sob sua supervisão e com orçamento de R $ 900 milhões / ano, criou, a partir do zero, um projeto para proteger 22 milhões de hectares da Floresta Amazônica através da criação e manutenção. de 31 Unidades de Conservação. As principais dificuldades foram superar as limitações logísticas específicas da Amazônia.

  • Larissa Araujo Santos

    Analista do Escritório de Projetos e Avaliação

    64
    64

    Advogada graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuou entre 2009 e 2017 em grandes bancas de advocacia penal empresarial. Atendeu multinacionais das indústrias de eletrônicos, cosméticos, farmacêuticas e mineradoras e participou ativamente de ações penais em variadas cortes do país, diversas operações da Polícia Civil e Polícia Federal, tanto pela defesa como pela acusação, bem como CPI’s na Câmara dos Deputados. Possui experiência na elaboração de políticas internas e de treinamentos preventivos de compliance para executivos e funcionários, os quais ministrou junto às sócias da banca advocatícia onde atuou. Cursou Compliance pelo INSPER e 4 módulos da especialização de Direito Penal e Processual Penal na PUC/SP - COGEAE. No campo social, possui vasta experiência como voluntária, tendo lecionado inglês para crianças na adolescência, atuado no auxílio à refugiados junto ao Instituo Adus e no combate à pobreza na América Latina por meio da organização social TETO, onde é voluntária desde 2014.

  • Vitória Reis

    Estagiária do Escritório de Projetos e Avaliação

    62
    62

    Cursando 4º semestre de Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP), nível avançado no idioma Inglês. Participação em diversas atividades extracurriculares como Empresa Júnior e Atlética sendo responsável por capacitações em projetos e monitoramento de atividades, respectivamente. Grande habilidade em edição e formatação de documentos em Word e Excel. Domínio de ferramentas e softwares de marketing como Adobe Photoshop.

  • Geane Costa Souza de Oliveira

    Analista Financeira

    13
    13

    Bacharel em Ciências Contábeis, trabalhou como assistente de diretoria durante nove anos na Veneziani Auditores Independentes assessorando a diretoria e coordenando as atividades das áreas administrativa e financeira.

  • Luciano Bozzo Mussolin

    Analista de Controladoria e Governança

    53
    53

    Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista com especialização em Administração Financeira, atuou por dezoito anos no mercado publicitário. Foi responsável pelo startup das agências de publicidade Peralta Strawberryfrog e Borghierh/Lowe bem como, pelo acompanhamento e execução do processo de due diligence para ingresso de sócios estrangeiros no capital destas empresas, atuou também pela, Fischer América Propaganda; FIT Live Marketing e FANCLUB Marketing e Gestão Esportiva Ltda. Antes, atuou como auditor externo, atendendo clientes como Vulcabrás S/A, Grupo Souza Ramos de Consórcio, Rolamentos Shaefler S/A, entre outros.

  • Bruno Gatti

    Estagiário de Tecnologia da Informação

    54
    54

    Estudante de Sistemas de Informação na Universidade Metodista de São Paulo.

  • Maria do Socorro Gonçalves Barbosa

    Copeira

    17
    17

    Anteriormente atuou como auxiliar de serviços gerais na empresa Capital Trade durante quatro anos e também na Scua - Segurança da Informação, durante quatro anos e meio.

​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​