Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Equipe

 

Conheça o time que se dedica todos os dias a cumprir a nossa missão: gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral das nossas crianças.

​​​​​​​
  • Eduardo de Campos Queiroz

    Diretor Presidente

    1
    1

    Formado em Administração de Empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government (Mason e Lemann fellow). Iniciou a carreira em bancos de investimentos onde trabalhou por aproximadamente 11 anos. De 2003 a 2006 foi Diretor Executivo e Conselheiro da Outward Bound Brasil. De 2007 a 2008 foi Diretor Executivo da Outward Bound México. De 2009 a 2011 foi Assessor Especial do Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Desde fevereiro de 2011 é Diretor Presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. É membro voluntário dos Conselhos das ONGs ESPRO, United Way Brasil e Outward Bound Brasil.

  • Carla Weber

    Assistente Executiva

    47
    47

    Formada em Psicologia pela Universidade Metodista de Ensino Superior de SP e Secretariado Executivo, assessora executivos atuando há mais de 20 anos como Assistente Executiva em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos e áreas de negócios. Trabalhou em empresas como Docol Metais Sanitários Ltda., Deloitte Touche Tohmatsu e BASF S/A entre outras

  • Rafael Janandis Pedro

    Coordenador do Fundo Patrimonial

    49
    49

    Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós-Graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas e Certificado de Planejador Financeiro (CFP) pelo IBCPF. Iniciou sua carreira em instituições financeiras, onde atuou por 11 anos em áreas Financeiras, Administração de Fundos de Investimentos e Private Bank.

  • Eduardo Marino

    Gerente de Conhecimento Aplicado

    4
    4

    É avaliador e facilitador de programas sociais. Atuou em programas relacionados a sustentabilidade, conservação ambiental, geração de renda, prevenção de câncer, protagonismo juvenil, e educação complementar de crianças e adolescentes. Prestou serviços para Fundação Kellogg, Instituto Ayrton Senna, Instituto Avon, WWF-Brasil, Banco Real; Citibank; Toyota Motors, Canadian International Development Agency, dentre outras. É autor do "Manual de Avaliação de Projetos Sociais" publicado pelo Instituto Ayrton Senna /Saraiva Editora . Participou de curso de formação em avaliação pela Western Michigan University – USA , foi fellow do Programa Internacional de Desenvolvimento da Filantropia oferecido pela City University of New York. É mestre em Administração de Empresas pela FEA – USP.

  • Cristine Zanarotti Prestes Rosa

    Coordenadora de Conhecimento Aplicado

    39
    39

    Formada em Administração Pública, com MBA em Gestão de Sustentabilidade, ambos pela Fundação Getulio Vargas. Estudou na Universidade do Texas em Austin e apresenta especializações na áreas de facilitação de processos e grupos, liderança e desenvolvimento organizacional. Tem mais de dez anos de experiência na concepção e gestão de programas sociais e educacionais voltados para sustentabilidade, engajamento, desenvolvimento humano social. Atuou como consultora e em organizações privadas e do terceiro setor no Brasil e exterior, como no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Banco ABN AMRO Real, Banco Santander e Greenpeace.

  • Marina Fragata Chicaro

    Coordenadora de Conhecimento Aplicado

    27
    27

    Advogada graduada pelo Mackenzie, concluiu o Máster em Gestão de Entidades de Cooperação para o Desenvolvimento e Intervenção Social pela Universidad de Oviedo em 2008, na Espanha. No ano de 2000 iniciou sua trajetória profissional em escritórios de advocacia e em 2007 redirecionou a atuação para o campo social e de políticas públicas. Desde então atuou na Consultoria EleaDesarrollo Local e Internacional Espanha, foi assessora na Secretaria de Assuntos Jurídicos de Osasco, prestou consultorias para Unesco e PNUD no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizou avaliações em projetos do Instituto Ayrton Senna, do Instituto C&A e outros. Nos últimos anos atuou como gestora responsável pela assessoria jurídica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, unidade pediátrica construída pela Sociedade Civil e gerida em parceria entre uma Organização Social e o Governo do Distrito Federal.

  • Anelise de Souza Timm

    Analista de Conhecimento Aplicado

    14
    14

    Formada em Nutrição e graduanda em Ciências Sociais, ambos pela USP. Fez parte da Empresa Júnior de Nutrição da USP por dois anos, trabalhando em projetos sociais, em especial como parte da diretoria do Projeto Bandeira Científica da Faculdade de Medicina da USP em 2008. Trabalhou também na Associação Prato Cheio, como estagiária e nutricionista.

  • Karina Fasson

    Analista de Conhecimento Aplicado

    56
    56

    Cientista social (USP), especialista em Gestão Pública (FESPSP) e mestranda em Sociologia pela USP, desenvolvendo pesquisa sobre relações raciais na infância. Cursa também Pedagogia na mesma instituição. Foi assistente de pesquisa na Fundação Carlos Chagas, em estudo sobre primeira infância. Em sua trajetória profissional, passou por institutos de pesquisa, por organizações do terceiro setor e pelo setor público.

  • Maíra da Silva Souza

    Analista de Conhecimento Aplicado

    52
    52

    Mestre em Cooperação Internacional e Políticas de Desenvolvimento pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP. Estagiou na área de proteção à criança no UNICEF Moçambique, onde desenvolveu uma dissertação sobre a implementação de programas de transferência de renda. Maíra também tem experiência na área de energias renováveis da Bloomberg LP, e em negócios internacionais dos Consulados dos Estados Unidos da América e da Coréia do Sul.

  • Mariana Martins de Magalhães

    Estagiária de Conhecimento Aplicado

    57
    57

    Atriz, graduada em Comunicação Social com habilitação em rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP), estudante de Gestão de Políticas Púbicas pela Universidade de São Paulo (USP). Foi educadora infantil na escola Juan Uribe Ensino Afetivo. Em sua trajetória acadêmica, participou de grupo de pesquisa de iniciação científica pelo Santander Universidades no Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da USP.

  • Priscila Testa

    Estagiária de Conhecimento Aplicado

    45
    45

    Estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades e de Políticas Públicas pela Univesidade Federal do ABC. Estagiou anteriormente na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, no gabinete da coordenadoria de administração, finanças e infraestrutura.

  • Roberta Gazola Rivellino

    Gerente de Comunicação e Marca

    28
    28

    Graduada em Turismo pela Hosta Hotel & Tourism School de Leysin na Suiça. Concluiu sua pós-graduação em Marketing e Gestão de Recursos Humanos na FGV em São Paulo. Trabalhou na agência de publicidade McCann-Erickson; foi diretora de Recursos Humanos no Tozzini Freire Advogados e Diretora de Operações America Latina da empresa inglesa The Talent Business, onde liderou por 5 anos, o recrutamento de executivos especializados nas áreas de Marketing e Publicidade. Recentemente estava na direção do projeto de educação para saúde com a Dra. Ana Maria Escobar responsável pela área de comunicação, desenvolvimento de novos negócios e fomento de parcerias público-privada.

  • Paula Perim

    Coordenadora de Comunicação

    55
    55

    Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela FIAM e em Fotografia pelo Senac-SP, com cursos em Liderança Executiva da Primeira Infância na Harvard University, Estratégia de Marketing na London School of Economics, Publicação de Revistas na Yale University. Trabalhou na MTV Brasil por 4 anos como gerente de produção. Por 17 anos, atuou na Editora Globo, primeiro como editora e depois como diretora de redação da Revista Crescer. Foi Diretora de Grupo das marcas Crescer, Casa e Jardim, Casa e Comida e Galileu de 2012 a 2017. É autora do livro “101 ideias para curtir com seu filho - antes de ele completar 10 anos” e diretora editorial dos livros "Bebês do Brasil", "Crescer por um Mundo Melhor" e “Casas do Brasil”, todos pela Editora Globo. Em 2015 e 2016, participou do Comitê de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Atualmente, é mestranda de Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

  • Ana Carolina Vidal Guedes

    Analista de Comunicação

    12
    12

    Graduada em Relações Públicas, pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Comunicação Publicitária, pela mesma faculdade e Master em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Curso de Gestão Estratégica de Projetos, no Insper. Trabalhou por oito anos na área de Comunicação do Instituto Ayrton Senna e também atuou como Relações Públicas na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na unidade de Passo Fundo/RS.

  • Ana Maria Alvarez Melo

    Analista de Comunicação

    9
    9

    Formada pela ESPM/SP em Comunicação Social, com especialização em marketing pela FIA/USP, trabalhou em consultorias com projetos de Comunicação/Marketing e sustentabilidade/responsabilidade social voltados para empresas como Gol Linhas Aéreas, Natura e Bradesco; e atuou em organizações com foco em sustentabilidade e transformação social como: Instituto Ethos, Instituto Akatu, Care Brasil e Associação Vaga Lume. Desenvolveu junto com um grupo de mães a campanha #poenorotulo, que aprovou junto a ANVISA a norma de rotulagem de alimentos alergênicos em produtos industrializados.

  • Manuela Parisi

    Analista de Comunicação

    51
    51

    Graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com foco em inovação no campo das comunicações. Concluiu sua certificação em Business na HBX – Harvard Business School. Trabalhou por cinco anos no escritório brasileiro da Universidade de Harvard, onde liderou 4 edições do programa de mentoria MLAB. Manuela também trabalhou como produtora na Rádio BandNews FM e como consultora freelancer. Atualmente ela também é embaixadora da plataforma Vamos Partilhar, que promove educação financeira para o mantenimento de trabalhos sociais.

  • Carolina Roxana Oliver

    Gerente de Estratégia e Operações

    38
    38

    Formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira em instituições financeiras, trabalhando durante 12 anos com estruturação financeira e gestão de produtos para o segmento corporativo. Foi sócia da gestora de recursos Fram Capital. De 2011 a 2015 foi diretora de assuntos corporativos da Rodobens Negócios Imobiliários, respondendo pelas áreas de recursos humanos, jurídico, controladoria e tecnologia.

  • Carolina Costa

    Coordenadora do Escritório de Projetos e Avaliação

    48
    48

    Formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), mestra em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Gestão da Comunicação pela mesma universidade e atualmente cursando pós-graduação em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política. Trabalhou por 8 anos para o governo britânico no Brasil, onde atuou até 2015 como Diretora Adjunta de Ciência e Inovação, promovendo o relacionamento científico e de inovação entre instituições, universidades e governo do Brasil e Reino Unido. Entre 2015 e 2016 foi gerente de projetos e PMO do eduLab21, laboratório de ciências da educação do Instituto Ayrton Senna.

  • Ione Otaki

    Analista do Escritório de Projetos e Avaliação

    20
    20

    Bacharel em Administração de Empresas pela FEI – ESAN (2014), foi estagiária no Itaú Unibanco, atuando com BSC e PMO na área de Seguros, Previdência e Capitalização. Certificada em gestão de projetos de desenvolvimento pela metodologia PMD Pro I e com treinamento em avaliação pelo International Program for Development Evaluation Training.

  • Rodrigo Bizon

    Estagiário do Escritório de Projetos e Avaliação

    42
    42

    Estudante do Bacharelado de Ciências e Tecnologia e de Engenharia de Gestão pela Universidade Federal do ABC, estagiou anteriormente no Itaú na área de eventos corporativos.

  • Geane Costa Souza de Oliveira

    Analista Financeira

    13
    13

    Bacharel em Ciências Contábeis, trabalhou como assistente de diretoria durante nove anos na Veneziani Auditores Independentes assessorando a diretoria e coordenando as atividades das áreas administrativa e financeira.

  • Luciano Bozzo Mussolin

    Analista de Controladoria e Governança

    53
    53

    Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista com especialização em Administração Financeira, atuou por dezoito anos no mercado publicitário. Foi responsável pelo startup das agências de publicidade Peralta Strawberryfrog e Borghierh/Lowe bem como, pelo acompanhamento e execução do processo de due diligence para ingresso de sócios estrangeiros no capital destas empresas, atuou também pela, Fischer América Propaganda; FIT Live Marketing e FANCLUB Marketing e Gestão Esportiva Ltda. Antes, atuou como auditor externo, atendendo clientes como Vulcabrás S/A, Grupo Souza Ramos de Consórcio, Rolamentos Shaefler S/A, entre outros.

  • Maria do Socorro Gonçalves Barbosa

    Copeira

    17
    17

    Anteriormente atuou como auxiliar de serviços gerais na empresa Capital Trade durante quatro anos e também na Scua - Segurança da Informação, durante quatro anos e meio.

  • Lia Aversa

    Coordenadora de Tecnologia da Informação

    7
    7

    Analista de sistemas, formada pela PUC-RJ em Processamento de Dados. Trabalhou na área de suporte de software e usuários por 11 anos em grandes empresas, entre elas Manufacturers Hanover, British Petroleum e Engevix Engenharia. Durante 13 anos, foi sócia de uma empresa de Consultoria em Telecomunicações, que tinha em sua carteira clientes como BNDES, SmithKline Beecham e Generali do Brasil.

  • Bruno Gatti

    Estagiário de Tecnologia da Informação

    54
    54

    Estudante de Sistemas de Informação na Universidade Metodista de São Paulo.

  • Flavia Passos Cardillo

    Analista de Programas NCPI

    58
    58

    Formada em Economia pela FEA USP. Desde o início da faculdade se envolveu com projetos de impacto social no PESC (Programa de Extensão de Serviços a Comunidade), em Economia Solidária e no projeto criado por membros da Bateria S/A chamado Samba de Escola, que ensinou instrumentos de percussão para jovens da comunidade do Jd João XXIII. Atuou com Captação de Recursos por quase 5 anos no Instituto Ayrton Senna, depois foi trainee de Gestão Pública do Vetor Brasil na Secretaria da Educação do Ceará e no Ismart na área de desenvolvimento para bolsistas universitários. Faz parte do Grupo de Estudos Econômicos em Educação da USP e co-fundou a rede FEA Social Fellows que conecta pessoas que trabalham com impacto social nas mais diversas áreas.

  • Thiago Bernardo

    Estagiário de Comunicação

    59
    59

    Estudante no 7º semestre de Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Completou cursos de nível intermediário em Adobe Photoshop e Premiere, além de ter cursado 1 semestre de Direção Cinematográfica na AIC. Entre outras experiências profissionais, trabalhou como estagiário de contabilidade e professor de Inglês.

​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​