Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Equipe

 

Conheça o time que se dedica todos os dias a cumprir a nossa missão: gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral das nossas crianças.

​​​​​​​
  • Eduardo de Campos Queiroz

    Diretor Presidente

    1
    1

    Formado em Administração de Empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government (Mason e Lemann fellow). Iniciou a carreira em bancos de investimentos onde trabalhou por aproximadamente 11 anos. De 2003 a 2006 foi Diretor Executivo e Conselheiro da Outward Bound Brasil. De 2007 a 2008 foi Diretor Executivo da Outward Bound México. De 2009 a 2011 foi Assessor Especial do Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Desde fevereiro de 2011 é Diretor Presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. É membro voluntário dos Conselhos das ONGs ESPRO, United Way Brasil e Outward Bound Brasil.

  • Carolina Roxana Oliver

    Gerente de Estratégia e Operações

    38
    38

    Formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira em instituições financeiras, trabalhando durante 12 anos com estruturação financeira e gestão de produtos para o segmento corporativo. Foi sócia da gestora de recursos Fram Capital. De 2011 a 2015 foi diretora de assuntos corporativos da Rodobens Negócios Imobiliários, respondendo pelas áreas de recursos humanos, jurídico, controladoria e tecnologia.

  • Eduardo Marino

    Gerente de Conhecimento Aplicado

    4
    4

    É avaliador e facilitador de programas sociais. Atuou em programas relacionados a sustentabilidade, conservação ambiental, geração de renda, prevenção de câncer, protagonismo juvenil, e educação complementar de crianças e adolescentes. Prestou serviços para Fundação Kellogg, Instituto Ayrton Senna, Instituto Avon, WWF-Brasil, Banco Real; Citibank; Toyota Motors, Canadian International Development Agency, dentre outras. É autor do "Manual de Avaliação de Projetos Sociais" publicado pelo Instituto Ayrton Senna /Saraiva Editora . Participou de curso de formação em avaliação pela Western Michigan University – USA , foi fellow do Programa Internacional de Desenvolvimento da Filantropia oferecido pela City University of New York. É mestre em Administração de Empresas pela FEA – USP.

  • Roberta Gazola Rivellino

    Gerente de Comunicação e Marca

    28
    28

    Graduada em Turismo pela Hosta Hotel & Tourism School de Leysin na Suiça. Concluiu sua pós-graduação em Marketing e Gestão de Recursos Humanos na FGV em São Paulo. Trabalhou na agência de publicidade McCann-Erickson; foi diretora de Recursos Humanos no Tozzini Freire Advogados e Diretora de Operações America Latina da empresa inglesa The Talent Business, onde liderou por 5 anos, o recrutamento de executivos especializados nas áreas de Marketing e Publicidade. Recentemente estava na direção do projeto de educação para saúde com a Dra. Ana Maria Escobar responsável pela área de comunicação, desenvolvimento de novos negócios e fomento de parcerias público-privada.

  • Carolina Costa

    Coordenadora do Escritório de Projetos e Avaliação

    48
    48

    Formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestra em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pós-graduada em Gestão da Comunicação pela mesma universidade e atualmente cursando pós-graduação em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política. Trabalhou por 8 anos para o governo britânico no Brasil, onde atuou até 2012 como gerente do UK Trade & Investment cobrindo os setores da saúde e da inovação. De 2012 a 2015 foi diretora adjunta da Rede Britânica de Ciência e Inovação, promovendo o relacionamento científico e de inovação entre instituições e governo do Brasil e Reino Unido. Entre 2015 e 2016 foi gerente de projetos e PMO do eduLab21, laboratório de ciências da educação do Instituto Ayrton Senna.

  • Cristine Zanarotti Prestes Rosa

    Coordenadora de Conhecimento Aplicado

    39
    39

    Formada em Administração, com MBA em Gestão de Sustentabilidade, ambos pela Fundação Getulio Vargas. Estudou na Universidade do Texas em Austin e apresenta especializações na áreas de facilitação de processos, desenvolvimento humano e organizacional. Tem mais de dez anos de experiência na concepção e gestão de projetos e programas educacionais voltados para sustentabilidade, engajamento, desenvolvimento humano e social. Atuou em organizações privadas e do terceiro setor no Brasil e exterior, como no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Banco Real, Banco Santander e Greenpeace.

  • Karine Bueno

    Coordenadora de Educação Infantil

    50
    50

    Graduada em Psicologia (Mackenzie), com pós-graduação em Sócio Psicologia (FESPSP). Especializações em Strategies for Sustainable Business (MIT Sloan School of Management), Formação em Coach, Avaliação de Projetos Sociais (USP – FIA / CEATS) e Administração para Organizações do 3º Setor (FGV SP). Desenvolveu carreira de 19 anos nas áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade em empresas e ONGs, como executiva (Banco Real / Santander) e como consultora. Possui vivência internacional na Holanda e na Austrália.

  • Lia Aversa

    Coordenadora de Tecnologia e Informação

    7
    7

    Analista de sistemas, formada pela PUC-RJ em Processamento de Dados. Trabalhou na área de suporte de software e usuários por 11 anos em grandes empresas, entre elas Manufacturers Hanover, British Petroleum e Engevix Engenharia. Durante 13 anos, foi sócia de uma empresa de Consultoria em Telecomunicações, que tinha em sua carteira clientes como BNDES, SmithKline Beecham e Generali do Brasil.

  • Marina Fragata Chicaro

    Coordenadora de Conhecimento Aplicado

    27
    27

    Advogada graduada pelo Mackenzie, concluiu o Máster em Gestão de Entidades de Cooperação para o Desenvolvimento e Intervenção Social pela Universidad de Oviedo em 2008, na Espanha. No ano de 2000 iniciou sua trajetória profissional em escritórios de advocacia e em 2007 redirecionou a atuação para o campo social e de políticas públicas. Desde então atuou na Consultoria EleaDesarrollo Local e Internacional Espanha, foi assessora na Secretaria de Assuntos Jurídicos de Osasco, prestou consultorias para Unesco e PNUD no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizou avaliações em projetos do Instituto Ayrton Senna, do Instituto C&A e outros. Nos últimos anos atuou como gestora responsável pela assessoria jurídica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, unidade pediátrica construída pela Sociedade Civil e gerida em parceria entre uma Organização Social e o Governo do Distrito Federal.

  • Rafael Janandis Pedro

    Coordenador do Fundo Patrimonial

    49
    49

    Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós-Graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas e Certificado de Planejador Financeiro (CFP) pelo IBCPF. Iniciou sua carreira em instituições financeiras, onde atuou por 11 anos em áreas Financeiras, Administração de Fundos de Investimentos e Private Bank.

  • Ana Carolina Vidal Guedes

    Analista de Comunicação

    12
    12

    Graduada em Relações Públicas, pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Comunicação Publicitária, pela mesma faculdade e cursando Master em Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou por oito anos na área de Comunicação do Instituto Ayrton Senna e também atuou como Relações Públicas na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na unidade de Passo Fundo/RS.

  • Ana Maria Alvarez Melo

    Analista de Comunicação

    9
    9

    Formada pela ESPM/SP em Comunicação Social, com especialização em marketing pela FIA/USP, trabalhou em consultorias com projetos de Comunicação/Marketing e sustentabilidade/responsabilidade social voltados para empresas como Gol Linhas Aéreas, Natura e Bradesco; e atuou em organizações com foco em sustentabilidade e transformação social como: Instituto Ethos, Instituto Akatu, Care Brasil e Associação Vaga Lume. Desenvolveu junto com um grupo de mães a campanha #poenorotulo, que aprovou junto a ANVISA a norma de rotulagem de alimentos alergênicos em produtos industrializados.

  • Anelise de Souza Timm

    Analista de Conhecimento Aplicado

    14
    14

    Formada em Nutrição e graduanda em Ciências Sociais, ambos pela USP. Fez parte da Empresa Júnior de Nutrição da USP por dois anos, trabalhando em projetos sociais, em especial como parte da diretoria do Projeto Bandeira Científica da Faculdade de Medicina da USP em 2008. Trabalhou também na Associação Prato Cheio, como estagiária e nutricionista.

  • Geane Costa Souza de Oliveira

    Analista Financeira

    13
    13

    Bacharel em Ciências Contábeis, trabalhou como assistente de diretoria durante nove anos na Veneziani Auditores Independentes assessorando a diretoria e coordenando as atividades das áreas administrativa e financeira.

  • Ione Otaki

    Analista do Escritório de Projetos & Avaliação

    20
    20

    Bacharel em Administração pelo Centro Universitário da FEI - ESAN, participou da reabertura do Diretório Acadêmico Darcy Ribeiro, assumindo o posto de secretária das diretorias de Eventos e de Educação & Cultura. Foi estagiária no Itaú Unibanco, na controladoria da área de Seguros, Previdência e Capitalização, trabalhando principalmente com BSC e PMO.

  • Luciano Bozzo Mussolin

    Analista de Governança e Gestão

    53
    53

    Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista com especialização em Administração Financeira, atuou por dezoito anos no mercado publicitário. Foi responsável pelo startup das agências de publicidade Peralta Strawberryfrog e Borghierh/Lowe bem como, pelo acompanhamento e execução do processo de due diligence para ingresso de sócios estrangeiros no capital destas empresas, atuou também pela, Fischer América Propaganda; FIT Live Marketing e FANCLUB Marketing e Gestão Esportiva Ltda. Antes, atuou como auditor externo, atendendo clientes como Vulcabrás S/A, Grupo Souza Ramos de Consórcio, Rolamentos Shaefler S/A, entre outros.

  • Mara Paulini Machado

    Analista de Programa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI)

    31
    31

    Bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Tem atuado desde 2007 com gestão de projetos sociais em organizações do terceiro setor no Brasil e no exterior. Entre 2008 e 2009 ela participou da implementação dos primeiros Bancos Comunitários do Estado de São Paulo; foi trainee em Captação e Mobilização de Recursos no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS); e em 2012 fez parte da Diretoria Nacional da AIESEC no Brasil. Em 2013 trabalhou numa Incubadora de Negócios Sociais na Índia e em seguida tornou-se Atlas Corps Fellow em Washington, D.C., onde foi Diretora de Projetos Especiais na Young Professionals in Foreign Policy (YPFP).

  • Manuela Parisi

    Analista de Comunicação

    51
    51

    Graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com foco em inovação no campo das comunicações. Concluiu sua certificação em Business na HBX – Harvard Business School. Trabalhou por cinco anos no escritório brasileiro da Universidade de Harvard, onde liderou 4 edições do programa de mentoria MLAB. Manuela também trabalhou como produtora na Rádio BandNews FM e como consultora freelancer, onde ela desenvolveu estratégias de comunicação para empreendedores, ajudando a implementar soluções criativas para as pequenas empresas.

  • Maíra da Silva Souza

    Analista de Conhecimento Aplicado

    52
    52

    Mestre em Cooperação Internacional e Políticas de Desenvolvimento pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP. Estagiou na área de proteção à criança no UNICEF Moçambique, onde desenvolveu uma dissertação sobre a implementação de programas de transferência de renda. Maíra também tem experiência na área de energias renováveis da Bloomberg LP, e em negócios internacionais dos Consulados dos Estados Unidos da América e da Coréia do Sul.

  • Vanessa Pancheri

    Analista de Conhecimento Aplicado

    15
    15

    Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) em 2012. Estagiou na área de Educação Ambiental (Divisão de Gestão Descentralizada Norte 1 – SVMA) e também na área de Gestão de Políticas Públicas (Projeto Piloto “Gestão em Excelência Educacional” - Instituto Fernand Braudel). Participou do Projeto Rondon através da Operação Rio dos Siris, desenvolvendo atividades nas áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho no município de Santana do São Francisco – SE no ano de 2011. Desenvolveu, entre 2010 e 2011, projeto de iniciação científica analisando a gestão realizada por Mário de Andrade no comando do Departamento de Cultura de São Paulo. De 2012 a 2013 trabalhou na área de vendas da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, sendo um dos pontos focais do Programa Cultura em Curso.

  • Carla Weber

    Assistente Executiva

    47
    47

    Formada em Psicologia pela Universidade Metodista de Ensino Superior de SP e Secretariado Executivo, assessora executivos atuando há mais de 20 anos como Assistente Executiva em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos e áreas de negócios. Trabalhou em empresas como Docol Metais Sanitários Ltda., Deloitte Touche Tohmatsu e BASF S/A entre outras

  • Maria do Socorro Gonçalves Barbosa

    Auxiliar de Serviços Gerais

    17
    17

    Anteriormente atuou como auxiliar de serviços gerais na empresa Capital Trade durante quatro anos e também na Scua - Segurança da Informação, durante quatro anos e meio.

  • Arthur Vitor Pires da Costa

    Estagiário de Conhecimento Aplicado

    44
    44

    Estudante de jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

  • Carlos Biacchi

    Estágiário de Comunicação

    43
    43

    Estudante de Propaganda e Marketing na Universidade Presbiteriana Mackenzie

  • Priscila Testa

    Estagiária de Educação Infantil

    45
    45

    Estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades e de Políticas Públicas pela Univesidade Federal do ABC. Estagiou anteriormente na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, no gabinete da coordenadoria de administração, finanças e infraestrutura.

  • Rodrigo Bizon

    Estagiário de Estratégias e Operações

    42
    42

    Estudante do Bacharelado de Ciências e Tecnologia e de Engenharia de Gestão pela Universidade Federal do ABC, estagiou anteriormente no Itaú na área de eventos corporativos.

  • Victor Alexandre de Paula

    Estagiário do Fundo Patrimonial

    46
    46

    Estudante de Administração na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​