]

2. A Fundação
  3. Relatório Anual 2020

O ano de 2020

Os desafios impostos pela pandemia de covid-19 obrigaram o mundo a repensar prioridades e a se reinventar. Com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal não foi diferente! Foi o ano de rever as estratégias, recalcular as metas, deixar de lado o que de uma hora para outra passou a ser secundário e a criar soluções que permitissem seguir com as atividades, mesmo em tempos de distanciamento social. Cada passo que demos fez diferença no ano que passou e você está convidado a conhecer um pouco da nossa jornada por meio deste relatório.

Faça o download

Os avanços da primeira infância no Brasil nos últimos cinco anos

Não faltam fatos, dados científicos e números para comprovar que do nascimento aos 6 anos de idade o ser humano está no ápice de sua capacidade de aprender e se desenvolver. Nos últimos anos, a primeira infância tem ganhado importância e estimulado a criação de políticas públicas para as crianças e suas famílias. No entanto, diante do novo cenário que 2020 nos trouxe, com a maior crise sanitária mundial da nossa época, será essencial que as lideranças públicas e privadas invistam ainda mais em ações e programas voltados para essa fase da vida. Mais do que nunca, planejamento é a palavra-chave para lidarmos com as consequências da pandemia e para que as demandas mais urgentes da sociedade sejam atendidas. Esse olhar para o futuro deve vir acompanhado de uma reflexão sobre o que foi feito até aqui e o que será necessário realizar para que a atenção aos primeiros anos continue progredindo. É o que o material abaixo se propõe: ele traz um balanço dos avanços da primeira infância no Brasil, a fim de que a causa vá ainda mais longe e seja possível termos uma mudança sistêmica no nosso país. Confira:

Faça o download

Relatórios dos anos anteriores