1. Home
  2. A Primeira Infância

Importância


A conta é simples. Uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo e interação pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.

Desafios


Muitos entraves ainda separam as crianças brasileiras de um cenário onde todas elas possam desenvolver todo seu potencial e receber o afeto que precisam. São obstáculos - novos e antigos - que permeiam as áreas socioeconômicas, educacionais ou mesmo as que envolvem saúde ou políticas públicas.

Os desafios começam logo ao nascimento, com a taxa de mortalidade infantil voltando a crescer pela primeira vez em mais de 15 anos [1]. E os riscos continuam. 

Risco de ser exposto à violência logo em seus primeiros anos. Desafio de obter uma vaga na creche, visto que entre as mais vulneráveis, apenas 14% conseguem acesso [2]. Ou até mesmo de ser prejudicado por políticas públicas que não colocam a criança de até 6 anos como prioridade.

Barreiras que, juntamente com nossa rede, pretendemos seguir derrubando em prol da primeira infância. 



Fontes: 
[1] Taxa de mortalidade infantil subiu, entre 2015 e 2016, de 13,3 em 2015 para 14 cada 1.000 nascidos vivos. Dados do Ministério da Saúde. 
[2]  Entre 25% das crianças mais pobres da da população, apenas 14% das crianças têm acesso à creche. Dados: INEP 2015