1. Home
  2. Impacto
  3. O Começo da Vida

O Começo da Vida é um filme-convite.

As histórias desses bebês de diferentes continentes, por sua força, nos convocam a ser um agente de mudança na nossa sociedade. Sem querer, pensamos: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Um movimento global a partir de um documentário.

O filme é só o começo. Vamos juntos construir uma nova realidade!

"Os seres humanos aprendem mais - e mais rápido - da gestação aos três anos do que em todo o resto de suas vidas."

Andrew Meltzoff, Pesquisador e PhD da Universidade de Washington
 

Como tudo começou


Em 2016, em parceria com outras instituições que também atuam na área da primeira infância, lançamos o documentário O Começo da Vida, que reúne mães, pais, educadores e especialistas em desenvolvimento infantil de 9 países (Argentina, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália e Quênia) para discutir as relações que se estabelecem durante os primeiros anos de vida do bebê e a influência delas no desenvolvimento físico, emocional e social dessas crianças. No mesmo ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou o longa-metragem como plataforma de divulgação mundial da campanha de primeira infância. 
 

Como você prefere ver o filme? 


Acesse o site oficial    Assista Agora

Assista ao Trailer Oficial

Conheça os Especialistas

Produção Internacional

O filme retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos. A diretora visitou diversos países para tentar entender e mostrar a distância entre o que a Ciência tem falado sobre o desenvolvimento das crianças e os contextos e situações vividos pelas famílias. Será que teoria e prática estão próximas?

Filmado em oito países

FILMADO EM OITO PAÍSES

Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia.

Multi Idiomas

MULTI IDIOMAS

Dublado e legendado em inglês, português, espanhol, francês, alemão e chinês.

Conteúdo Rico

CONTEÚDO RICO

82 cenas e 170 entrevistas
Mais de 400 horas de filmagem

Roteiro e Direção

Estela Renner é cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes. Dirigiu, produziu e roteirizou filmes e documentários impactantes como “Criança, A Alma do Negócio”, que questiona os efeitos da publicidade dirigida às crianças, “Muito Além do Peso”, sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo, e “Tarja Branca”, que fala sobre a importância do espírito lúdico em nossa vida.
 

"Nossos bebês são lindas sementes e é nosso papel, enquanto sociedade, preparar o solo e tornar a terra fértil para ver brotar e florescer todo o seu potencial." 

Estela Renner

Convide os amigos e contem o que acharam!

Publique a sua opinião nas redes sociais e nos ajude a levar o filme e a causa para mais pessoas no Brasil e no mundo.

Seu envolvimento é muito importante para nós. Participe!

Conteúdo Relacionado ao Filme na Biblioteca