]
  1. Home
  2. Notícias
  3. Série "Quanto Mais Cedo, Maior" estreia no programa É de Casa, da Rede Globo

Série "Quanto Mais Cedo, Maior" estreia no programa É de Casa, da Rede Globo

Saiba mais sobre a atração, que é apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella

Publicado em 21/01/2021 17:00,
por Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
No dia 23 de janeiro estreou no programa É de Casa, da Rede Globo, a série Quanto Mais Cedo, Maior, uma parceria entre as fundações Bernard van Leer, Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina, com apresentação do médico e escritor Drauzio Varella.

Uma produção de Prodigo Films, a atração destaca a importância das experiências vividas na primeira infância, por meio de nove episódios que contemplam diferentes aspectos relacionados a essa fase da vida: os primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença paterna, atenção e afeto, educação infantil e estímulos, como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno.

Gravada antes do início da pandemia, a produção busca atingir pais, mães e cuidadores de crianças de até seis anos e, consequentemente, ajudar a fortalecer as relações entre a família e suas crianças. 

"Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto", explica Francesco Civita, CEO da produtora e criador da série.

 

Apresentação


Drauzio Varella na série Quanto Mais Cedo, Maior

O Dr. Drauzio Varella narra todos os episódios da série, aprofundando os conteúdos com uma linguagem próxima e informal - como é sua característica. A voz dele conduz as histórias dos personagens, acompanhando os caminhos trilhados pelas famílias, além de trazer conceitos essenciais sobre saúde da mãe, da criança e direitos.

“O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, destaca Drauzio na abertura de um dos episódios.

 

Episódios


Cenas da série Quanto Mais Cedo, Maior

Em cada capítulo, famílias compartilham com o público seus relatos e momentos de vida, mostrando a importância dos cuidados e da atenção à primeira infância em contextos diversos de cidades brasileiras de norte a sul do país, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).


Assista aos últimos episódios que foram ao ar:

Episódio 1 Pré-natal: os cuidados antes do nascimento
Episódio 2 Saúde: cuidados com a mãe e com o bebê
Episódio 3Pai: estar presente é tudo
Episódio 4Desenvolvimento: afeto nunca é demais
Episódio 5 Volta ao trabalho: e quando a licença acaba?


Nova temporada

A partir do dia 10 de julho a série estará de volta às manhãs da Rede Globo. Os próximos episódios abordarão a importância da educação infantil e dos estímulos, como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno. Continue acompanhando!