Ações que têm como alvo sensibilizar e mobilizar lideranças para a importância de se investir nos primeiros anos de vida.

Nossa estratégia também passar por impactar lideranças privadas. Informar, fornecer embasamento científico, sugerir mudanças de rumo. Nosso foco é promover o debate sobre o quanto é relevante o investimento na primeira infância. Mostrar o quanto isso transforma realidades - e traz retorno.

E levamos essa nossa mensagem para onde as lideranças privadas estiverem. Seja dentro de empresas ou em eventos com relevância internacional.
 



Marcamos presença no evento Fórum Cidadão Global, em que o principal palestrante a falar para líderes empresariais foi o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Perguntamos a ele sobre a importância de se investir nos primeiros anos de vida. Mais de mil participantes - entre autoridades, figuras públicas, gestores de empresas e jornalistas - ouviram Obama explicar os porquês desse investimento ser tão crucial. A repercussão do evento pautou a mídia nacional e internacional.



Outro evento de destaque foi o que trouxe ao Brasil o Prêmio Nobel de Economia (2000) James Heckman. Diante de uma plateia de mais de 200 lideranças privadas, ele compartilhou os desafios da primeira infância brasileira e a necessidade de se investir nessa etapa da vida para mudar o Brasil. A vinda de Heckman ao país repercutiu em veículos de peso, como as revistas Exame e Veja, tantos com entrevistas em suas edições impressas como com outros conteúdos na versão online e nas redes sociais.
Sabemos que hoje as empresas brasileiras, em geral, têm pouco envolvimento com a primeira infância. Mas acreditamos que esse cenário pode ser alterado. Nossa meta é fazer com que elas entendam seu potencial de se aliar a essa causa, vendo o retorno que isso traz e os exemplos de quem já opera dessa maneira.
 
Nossa crença é tão forte nesse ideal que apoiamos uma iniciativa em que o Great Place to Work (GPTW) vai passar a medir o quão amigáveis as empresas são para a primeira infância, como parte do levantamento das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Juntamente com a premiação de 2018, vamos lançar um guia especial para empresas, mostrando como implementar boas práticas, contornar empecilhos e reforçando quais os benefícios - não apenas para os funcionários, mas também para a própria organização.

Muito mais na biblioteca...